Chegou como reforço de elite no Vasco e agora está esquecido pelo treinador
Nesta terça-feira (21), às 21:30, em São Januário, o Vasco recebe o Fortaleza em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o jogo de ida da terceira fase terminou empatado, uma vitória simples para qualquer um dos lados garante a classificação.
Com a chegada de Álvaro Pacheco ao Rio de Janeiro, essa deve ser a última partida de Rafael Paiva, do sub-20, no comando do elenco principal. O treinador português chegou a ser cogitado à frente do time contra o Leão do Pici, mas descartou essa possibilidade ainda no aeroporto. Assim, Paiva comandou o time e fez uma alteração inesperada na delegação desta terça.
Hugo Moura não é relacionado para o confronto contra o Fortaleza
Depois de chegar ao Vasco no dia 18 de abril, Hugo Moura foi relacionado para quatro jogos: contra Fluminense, Criciúma, Fortaleza e Athletico-PR. Sua última partida foi justamente contra o seu ex-time, o Furacão, quando foi expulso logo no primeiro tempo, sendo duramente criticado pela torcida. O não aproveitamento na Copa do Brasil, no entanto, parece não ter relação com o episódio.
Segundo Mario Coelho, o jogador de 26 anos não foi relacionado por opção técnica. Após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro e não jogar contra o Vitória, Hugo treinou e está bem fisicamente, mas não foi chamado para a decisão desse início de semana.
Vale frisar que sua transferência deve movimentar algo em torno de R$ 11 milhões, o que também aumenta o peso da sua ausência. O caso do volante, inclusive, é parecido com o de Clayton. O atacante de 25 anos foi comprado por mais de R$ 20 milhões e tem recebido poucos minutos até o momento.