Chegou criticado no Vasco e agora está jogando muita bola
Contratado em fevereiro de 2023, Paulo Henrique chegou ao Vasco sem muitas expectativas por parte dos torcedores. Emprestado pelo Atlético-MG, rival dessa quarta-feira (2), pela Copa do Brasil, o lateral-direito figurou no banco de reservas por grande parte da temporada. Com a chegada de Ramón Díaz, ele conseguiu a titularidade e, desde então, pouco saiu do time.
Embora Rafael Paiva tenha utilizado bastante Pumita e PH ao longo de 2024, os dois possuem características diferentes e já foram até escalados juntos. Enquanto o uruguaio é mais ofensivo, o brasileiro ganha mais destaque na defesa. Em entrevista ao site oficial do Vasco, o camisa 96 comemorou a boa fase.
Paulo Henrique analisa momento no Vasco: “é o melhor ano da minha carreira”
Perguntado sobre sua passagem pelo clube, o lateral-direito não poupou palavras para elevar a fase atual diante de outras ao longo de sua carreira. “Sem dúvidas esse é o melhor ano da minha carreira, tive outros anos bons também, mas esse tem sido o melhor por tudo que temos vivido aqui”, disse PH, que emendou falando sobre a disputa interna no elenco. “Acredito que todos têm se dedicado ao máximo pra ajudar, tanto quem inicia os jogos quanto quem entra no decorrer da partida, a disputa pela titularidade tem sido muito sadia e o Vasco quem ganha com tudo isso”, concluiu.
Além disso, o jogador explicou como mantém a alta performance. “Nós atletas temos pilares que nos mantém em alto nível, então o trabalho feito no clube com a preparação física, o DESP, é muito importante. E junto também com meu personal Zilmar é o que tem feito eu estar sempre no meu melhor nível físico, junto com isso vem também a alimentação que é muito importante e o descanso, o sono, então acredito que o treino, a alimentação e o descanso são os principais pilares do atleta”, analisou Paulo Henrique.