Chegou o dia! Pablo Vegetti está muito próximo de deixar o Vasco
O Vasco da Gama corre o risco de perder seu principal jogador na reta final do Campeonato Brasileiro. A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou Pablo Vegetti por agressão pela expulsão diante do Goiás.
Na partida válida pela 30ª rodada, o atacante argentino foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo depois de receber o segundo cartão amarelo por acertar uma cotovelada no rosto de Bruno Melo durante disputa pelo alto.
O julgamento do atacante acontece ontem e dependendo do veredito o atleta pode perder o resto do campeonato brasileiro, se transformando em um problema de proporções enormes já que Vegetti é um dos grandes responsáveis pela melhora considerável do Vasco no segundo turno.
Pablo Vegetti é o artilheiro do Vasco no Brasileirão
De artilheiro do Campeonato Argentino para artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro. As temporadas recentes de Pablo Vegetti mostram como a sua contratação foi um tiro certeiro. Desde o início do ano, com a passagem ruim de Pedro Raul no Cruzmaltino, o clube precisava de um matador. E conseguiu.
O centroavante argentino de 34 anos foi contratado do Belgrano em agosto por 1,1 milhão de dólares, com contrato até a metade de 2025. Segundo o jornalista Tebaro Schmidt, caso o atleta participe de 60% dos jogos no segundo ano de vínculo, uma renovação automática de seis meses será ativada.
O centroavante jogou 16 partidas pelo Cruzmaltino e marcou nove gols, o que resulta em uma média de 0,6 gol por jogo, além de uma média de 3,8 finalizações por jogo, segundo o SofaScore.