Chegou para ser a estrela do Flamengo e virou freguês do Vasco
Paolo Guerrero foi jogador do Flamengo por 4 temporadas, e nunca fez um gol no clássico contra o Vasco. Mesmo sem marcar gols contra o rival local, o peruano sempre deu declarações polêmicas antes dos clássicos, o que só ajudou a marcar ainda mais a falta de gols.
O atacante chegou ao Flamengo no dia 16 de junho de 2015 sem custar nada aos cofres flamenguistas, após deixar o Corinthians. Pelo rubro negro, Guerrero entrou em campo 72 vezes, marcando 21 gols e dando 11 assistências.
Em sua passagem pelo Flamengo, o peruano jogou 9 vezes contra o Vasco, e não balançou a rede nenhuma vez.
Apesar de provocar bastante, atacante não marcava gols contra o Vasco
O time que Guerrero mais atuou no Brasil foi o Corinthians. Sua passagem pela equipe de São Paulo ficou marcada pelo gol no Mundial de Clubes da Fifa, e durou de 2012 até 2015. Foram 80 jogos pelo alvinegro com 34 gols feitos e 13 assistências. Quando ainda era do Corinthians, Guerrero marcou gols no confronto contra o Vasco, um em 2012 e outro em 2013.
Além de jogar por Corinthians e Flamengo, Guerrero também atuou pelo Internacional no futebol brasileiro. Sua passagem pelo Rio Grande do Sul durou de 2018 até 2021. O atacante entrou em campo 72 vezes pelo Internacional, com 32 gols e 4 assistências.
O peruano enfrentou o Vasco apenas mais uma vez atuando pelo time de Porto Alegre, e também passou em branco nessa oportunidade. O jogo aconteceu no dia 20 de outubro de 2019 e o Vasco ganhou do Internacional pelo placar de 1 a 0. A partida acontece no Estádio Beira-Rio.