Chegou para ser o DONO do Vasco: 777 contratou um dos melhores do mundo
Com a chegada de Dimitri Payet ao Brasil, muito se tem discutido sobre quem é o melhor meia do país. E as comparações são justas; Arrascaeta, Veiga e Alan Patrick, por exemplo, são grandes atletas do futebol brasileiro. Assim, em meio às discussões, os torcedores utilizam as estatísticas e informações que estão à disposição para “encorpar” o debate.
Uma delas foi a de que o camisa 10 do Vasco, em 2016, foi o 17° melhor jogador do mundo na votação da Bola de Ouro. Além disso, o francês ficou empatado ao lado de estrelas como Toni Kroos e Luka Modric, do Real Madrid. Mostrando, assim, que seu desempenho vai muito além de uma boa temporada pelo Gigante da Colina até então.
Agora no Vasco, Payet foi disputado por Barcelona e Real Madrid
Outra informação importante foi o “El Clásico” que aconteceu pela contratação de Payet. Em 2016, quando estava no West Ham, da Inglaterra, francês recusou as investidas de Barcelona e Real Madrid para permanecer na Premier League.
“Dou 100% de garantia que ficarei. Estou lisonjeado com o interesse de alguns clubes. Mas amo o West Ham e quero conhecer logo o Estádio Olímpico (onde o clube começou a mandar as partidas a partir da temporada 2016/17)”, disse após voltar da Eurocopa, na qual foi um dos destaques da França na campanha do vice-campeonato.
Na época, o presidente dos Hammers, David Gold, admitiu a dificuldade de manter um dos melhores jogadores do mundo em seu time. “Vamos lutar com unhas e dentes para se certificar que Dimitri vista nossa camisa na próxima temporada. Queremos melhorar a equipe e Payet seria fundamental para isso, mas devemos ser realistas. Se o Barça e o Real Madrid querem contratá-lo, será difícil mantê-lo”, afirmou.