Chegou! Primeiro reforço do Vasco para 2024 já esta aqui
Depois que o Vasco da Gama confirmou sua permanência na Série A, com a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o time se livrou de alguns dirigentes. O mais conhecido foi Paulo Bracks, que deixou sua posição no dia seguinte da vitória do Vasco (7), e para seu lugar foi contratado Alexandre Mattos.
Para a posição de gerente executivo da base do Gigante da Colina, que era ocupada por Carlos Brasil, foi anunciado na tarde desta quinta-feira (14), o retorno de Rodrigo Dias. O dirigente trabalhou com o Vasco entre 2020 e 2021.
Dirigente que deixou o Vasco em 2021 vai retornar
Rodrigo Dias deixou o Vasco, justamente para Carlos Brazil assumir sua posição. Livre no mercado, Rodrigo assinou com o Coritiba. Antes da sua primeira passagem pelo clube de Rio de Janeiro, Dias trabalhou no Desportivo Brasil, de São Paulo, e no Ypiranga, de Pernambuco. Ele também foi dirigente do Sports, clube que ficou mais tempo em sua carreira (entre 2014 e 2021).
Quando fez o anúncio do Retorno de Rodrigo Dias em seu site, o Vasco fez questão de destacar sua importância na formação de jogadores como Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Erick Marcus e Rayan.
“Rodrigo é bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), fluente em inglês e espanhol, e formado como Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino), Executivo de Futebol pela CBF ACADEMY e em Gestão de Esportes na FGV/FIFA/CIES,” informou o site do Vasco no post anunciando o retorno do dirigente.