Chelsea achou novo Frank Lampard no Vasco da Gama e já contratou o jogador
O Chelsea levou este ano a cria da base do Vasco, Andrey Santos. O jogador que se destacou na equipe cruzmaltina e na seleção sub-20, foi contratado no início do ano. Como teve problemas para conseguir o visto de trabalho para atuar na premiere league, acabou sendo emprestado novamente ao Vasco até o meio do ano.
No dia 31 de junho seu empréstimo ao Vasco se encerrou e Andrey, que agora tinha o visto que precisava, se apresentou ao Chelsea. Muitos diziam que ele seria emprestado pelo time inglês, mas Andrey fez parte da pré-temporada do clube e acabou agradando os torcedores.
Nesta semana, o Chelsea divulgou a numeração do elenco para a próxima temporada e o jovem Andrey Santos recebeu a camisa 20. Ao que tudo indica, ele seguirá sendo utilizado pelo técnico Mauricio Pochettino.
Na pré-temporada, Andrey chegou a ser titular em 3 dos 5 jogos da equipe e atuou em 4, o seu bom desempenho fez com que os torcedores fossem até as redes sociais do clube pedir a manutenção do jogador no elenco para a temporada.
Se você olhar o Twitter do clube, verá que algumas pessoas tem respondido o clube no twitter e tem pedido a permanência de Andrey, que não é unanimidade, mas cativou boa parte da torcida. Uma página de torcedores chegou a fazer uma enquete se Andrey deve ou não ser emprestado e 80% dos votos foram pela permanência.
Números de Andrey Santos pelo Vasco
Andrey Santos nasceu em 3 de maio de 2004 e chegou ao vasco em 2011, onde atuou nas categorias de base até 2021. Em 6 de março de 2021, com apenas 16 anos, fez sua estreia pelo profissional. O jogador aos poucos foi ganhando espaço e em 2022 se tornou titular da equipe, o que aliado a suas convocações para seleções de base, chamou a atenção de clubes Europeus.
Em janeiro de 2023, acabou vendido ao Chelsea e como teve problemas com o visto, foi emprestado novamente ao Vasco até junho deste ano. Pela equipe profissional do Vasco da Gama o garoto Andrey fez ao todo 49 jogos e marcou 9 gols.