Classificação foi o fim! Rafael Paiva encerra ciclo com o Vasco da Gama
Nesta terça-feira (06), ao vencer o Atlético-GO por 1×0, o Vasco de Rafael Paiva quebrou mais um tabu. Além de encerrar jejuns contra Internacional e Corinthians, a sequência de nove anos sem alcançar às quartas de final da Copa do Brasil chegou ao fim. Em 2015, quando o Cruz-Maltino chegou a esta fase pela última vez, o São Paulo conseguiu avançar às semifinais ao vencer por 4×1 no placar agregado.
Após a partida, o treinador de 39 anos comentou sobre o feito. “A gente tem que levar daqui dessa noite de hoje é uma classificação que faz nove anos que a gente não estava nessa fase. Estamos entre os oito da Copa do Brasil, estamos longe do Z-4 no Brasileiro, não tão longe assim como a gente gostaria, mas a gente está evoluindo no Campeonato Brasileiro. Acho que é por esse contexto que a gente tem que tentar olhar e estamos olhando dentro do grupo”, afirmou.
Mesmo com classificação, Paiva admite desempenho ruim do time
Embora tenha comemorado a segunda classificação como técnico do Vasco, Rafael Paiva não negou a partida ruim diante do lanterna do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Cruz-Maltino está a quatro pontos da zona de rebaixamento, com 24 pontos conquistados em 20 jogos.
“A gente está tentando buscar a melhor maneira de a gente controlar o jogo. Acho que a gente tem oscilado. A gente foi bem no 4-2-3-1, depois sofremos alguns jogos. A gente tentou controlar colocando mais jogadores dentro. Conseguimos, principalmente contra o Red Bull, mas a gente não conseguiu manter até o final. É a busca incessante para a gente tentar encontrar a melhor forma de jogar o jogo. A gente gostaria de iniciar do minuto 1 ao 90 jogando muito bem. Ainda não conseguimos encontrar isso, principalmente nos últimos jogos”, analisou o técnico do Vasco.