Clube da MLS pega todos de surpresa e confirma jogador do Vasco para a temporada 2024
Reforço do Vasco a pedido de Ramón Díaz, o paraguaio Sebastian Ferreira se despediu do clube após o confronto desta quarta-feira (6), diante do Red Bull Bragantino, em São Januário, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O empréstimo dele se encerrou no dia seguinte e não será renovado. As informações são da rádio Itatiaia.
Apesar de ser um jogador de confiança da comissão técnica, o diagnóstico é que Sebastian não se adaptou e voltará ao Houston Dynamo-EUA. O jogador foi artilheiro com Ramón no Libertad-PAR, mas não conseguiu repetir o feito. Pelo contrário, a fase do jogador gerou críticas da torcida.
O jogador teria mais oportunidades em 2024, mas Vasco não deve optar pela compra e deve devolve-lo.
Tanto a comissão como a diretoria vascaína entendem que o Ferreira poderia receber mais espaço na próxima temporada,mas para isso seria necessário um investimento alto. Os norte-americanos não pretendem renovar o empréstimo, por ora, é só aceitam uma venda para o Cruz-Maltino.
Para o camisa 9 segue na Colina por mais seis meses ou um ano, apenas se houver uma reviravolta, seja dentro do próprio Vasco, que decida comprá-lo, ou do Houston mudar de ideia e renovar o empréstimo. Até agora, Ferreira jogou em 13 partidas e sequer fez gol. Seu último gol foi em outubro do ano passado, na Major League Soccer (MLS).
Com a eventual saída de Sebastian, a ideia do Vasco é investir na chegada de outro jogador para a posição. O departamento de futebol do clube já está analisando o mercado procurando nomes que chegam para disputar posição com Vegetti.