Clube francês sonhou com Gabriel Pec mas contratou outra promessa brasileira
Tendo uma das joias do Vasco como sonho de consumo, clube francês desiste de negócio e anuncia a contratação de jogador rival da Série A. Ao ouvir negativa da 777, o Nantes foi atrás do Corinthians para contratar meia-atacante Adson, de apenas 22 anos, que agora vai jogar no futebol europeu.
De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, o Vasco recebeu uma proposta do Nantes, que contrataria Gabriel Pec por seis milhões de euros; algo que giraria em torno de R$ 32 milhões. A diretoria cruzmaltina, por sua vez, não teve interesse em negociar com o clube francês, que ofereceu ao jogador um salário mensal equivalente a 300 mil reais.
Após o empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último sábado (19), o diretor de futebol do clube paulista, Alessandro Nunes, confirmou que o Corinthians teria recebido uma proposta do Nantes que girava em torno de cinco milhões de euros, repassando 50% dos direitos do atleta. Adson aproveitou as redes sociais para se despedir da torcida corintiana, após o anúncio oficial ter sido publicado na tarde desta quarta-feira (23).
Obrigado, Corinthians! O clube que acreditou em meu trabalho quando tudo era apenas um sonho, me formou como profissional e me permitiu viver grandes momentos vestindo essa camisa. Foram mais de 100 jogos, gols, assistências e muito amor e dedicação para representar a Fiel dentro de campo. Sigo para um novo desafio, mas muito honrado em dizer que faço parte do Bando de Loucos e que sou Cria do Terrão. Gratidão por tudo, vai Corinthians.
Adson agradeceu ao Corinthians antes de viajar para a França
Pec quis ficar no Vasco
Gabriel Pec não tem intenção, pelo menos até o atual momento, de deixar o Vasco. Feliz no clube carioca, o jogador projeta voos maiores com o Gigante, que sonha em permanecer na Série A do Brasileirão para a próxima temporada.