Com garra, Vasco consegue gol nos acréscimos e empata com o Urubu
Nesta quarta-feira (29), o Vasco da Gama enfrentou o Flamengo no Estádio Nivaldo Pereira pela terceira rodada da Copa Rio Sub-17. Com um gol nos acréscimos, o Gigante da Colina conseguiu um empate heróico em 3 a 3. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Rafinha, Avellar e Rodrigo Pacujá.
Quem abriu o placar do confronto foi o Vasco, com um belo chute cruzado de Rafinha. Pouco tempo depois, Avellar marcou o segundo gol cruzmaltino com outra bela finalização. No entanto, o Flamengo rapidamente buscou o empate, marcando um gol aos 10′ e outro aos 12′ minutos.
O time rubro-negro sofreu a virada aos 32 minutos da segunda etapa. No entanto, aos 46 minutos, com o jogo prestes a acavar, Rodrigo Pacujá aproveitou sobra de bola na área e chutou com força para empatar e dar números finais ao duelo.
Na próxima rodada da competição, o Vasco recebe o Audax, também no Nivaldo Pereira, na sexta-feira (7).
Técnico do Vasco surpreende e é convocado para a Seleção
Nesta quinta-feira (30), o técnico Diogo Calhau, atualmente treinador da categoria sub-15 da Base Forte do Vasco, foi convocado para ser auxiliar técnico da seleção brasileira sub-15 no período entre 10 e 19 de abril. Um dos médicos do Clube, o doutor Vitor Pereira da Silva, também foi chamado.
Calhau vai para mais uma experiência na seleção. Desde 2020, ele foi chamado sete vezes, sendo três convocações para a geração 2003 e quatro para a geração 2008. Agora, ele iniciará junto com Dudu Patetuci, o ciclo com a geração 2008 visando o Sul-Americano da categoria, que começa em novembro.
Já o médico Vitor foi chamado pela segunda vez. A outra convocação havia sido em 2021, quando passou um período de 10 dias com o sub-15. Além de Calhau e Vitor, os atletas Lucas Melim e Renan Sousa foram convocados.