Comentarista crava que o Vasco não corre o risco de ser rebaixado
O Vasco da Gama foi derrotado pelo Flamengo no último domingo (22 de outubro) por 1 a 0, com gol feito por Gerson. Por causa do resultado do clássico, o Vasco voltou à zona do rebaixamento, somando 30 pontos, o suficiente para ocupar a 17ª colocação. Por outro lado, o Flamengo chegou aos 50 pontos e é o 3º colocado.
Vasco perde para o Flamengo, mas atuação é elogiada
Analisando o clássico entre Flamengo, que era o mandante, e o Vasco, Flávio Prado elogiou a atuação dos visitantes:
“O Vasco ainda está em uma zona teoricamente perigosa, mas eu tenho a impressão que ele não tem nem que se preocupar mais. Hoje a bola que o Vasco jogou, deixa muito claro que ele não vai correr risco de rebaixamento, ele vai sair rapidinho”.
Depois, o comentarista falou sobre a diferença do Vasco para alguns outros candidatos e comparou os clássicos do Rio de Janeiro com o de São Paulo:
“Você compara com o Santos, que está brigando com ele (Vasco). O Cruzeiro ganhou, foi ruim pro Vasco, só que a bola que a gente vê o Vasco jogando, não é bola de time rebaixado. Por isso essa história dos clássicos. Você tem o Flamengo, você tem o Botafogo, você tem o Vasco e tem o Fluminense, é óbvio que o nível desses times é muito mais alto do que os times daqui. Corinthians daqui a pouco vai jogar o desespero dele contra o América Mineiro, o Palmeiras não faz um ano de bom nível, o São Paulo ganhou a Copa do Brasil, tem momentos bons, mas não é toda hora que joga, e o Santos está nessa draga que a gente ta vendo. Não dá para comparar os clássicos do Rio com os clássicos de São Paulo”.