Como foi a última temporada de Diego Costa?
Diego Costa vem sendo especulado no Vasco da Gama como um possível salvador e um nome de peso para assumir a camisa 9 de um clube que precisa mais do que nunca de gols.
Mas seria ele realmente um jogador que chegaria para mudar a cara do Vasco da Gama para o resto do campeonato brasileiro?
Apesar da carreira vitoriosa, a última temporada de Diego Costa não foi das mais marcantes. No Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante teve mais cartões do que gols.
Apesar de ter sido titular em boa parta da Premier League, ele só marcou um gol em 25 partidas pelo time inglês. Desses jogos, ele foi titular em 17. No entanto, ele ajudou o time fazer um campeonato tranquilo, ficando na 13ª colocação, sem correr riscos de rebaixamento.
Diego Costa estava no Wolverhampton desde setembro de 2022 e tinha contrato de um ano. No fim do vínculo, em junho, o clube inglês optou por não renovar o acordo.
Carreira vitoriosa de Diego Costa.
Diego Costa iniciou sua carreira jogando na base do Barcelona Esportivo Capela, de São Paulo. Logo foi adquirido pelo Braga, onde iniciou no profissional sendo emprestado para outras equipes.
Diego Costa foi comprado pelo Atlético de Madrid em 2007 e foi emprestado seguidamente, sendo destaque por onde passou, até retornar ao Atlético de Madrid em 2010, onde atuou até 2012, quando foi novamente emprestado.
Em 2013 e 2014 atuou novamente pelo Atlético de Madrid até ser comprado pelo Chelsea, onde atuou até 2017, sendo novamente comprado pelo Atlético de Madrid.
Em 2021 teve uma passagem apagada pelo Atlético Mineiro, antes de se transferir para o Wolverhampton em 2022.
Durante sua carreira foram 546 jogos e 198 gols, sendo 10 pela Seleção da Espanha.