Como Jorginho foi em sua última passagem pelo Vasco da Gama
Provável novo treinador do Vasco da Gama, Jorginho já tem duas passagens como o comandante do clube. A mais célebre foi entre 2015 e 2016, onde o cruzmaltino conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta e atingiu uma sequência de 34 partida de invencibilidade. No entanto, a segunda e última passagem, em 2018, não foi tão boa quanto a primeira.
Jorginho assumiu o cruzmaltino após a demissão de Zé Ricardo, em julho daquele ano. Ele estreou com uma vitória épica contra o Sport, por 3 a 2. Na partida seguinte, sofreu uma pesada derrota por 3 a 1 para o Internacional. Depois de uma sequência de duas vitórias e um empate, o Vasco sofreu três derrotas seguidas, incluindo uma goleada contra o Corinthians por 4 a 1 e a eliminação para a LDU na Copa Sulamericana.
Após ser derrotado para o Palmeiras por 1 a 0, a diretoria vascaína anunciou a demissão de Jorginho. Foram apenas 10 partidas, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. O time comandado pelo tetracampeão anotou 12 gols e sofreu 16. Ele foi substituído por Alberto Valentim.
Confira os números de Jorginho no comando do Vasco contando ambas as passagens:
No total, foram 95 partidas sob o comando do clube, acumulando 47 vitórias, 25 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 49%. Foram 129 gols marcados e 104 gols sofridos.
Em 2015, não conseguiu evitar o rebaixamento do cruzmaltino para a Série B, mas permaneceu no clube no ano seguinte. Em 2016, Jorginho teve seu melhor momento como treinador vascaíno. Além de conquistar o Campeonato Carioca de maneira invicta, emplacou uma série de 34 jogos de invencibilidade, levando o clube para a primeira divisão novamente.