Como Jorginho vai sair do Vasco?
Apesar de ter conquistado o acesso para a Série A com o Vasco da Gama, Jorginho não deve ficar no Gigante da Colina em 2023. O cruzmaltino já iniciou o planejamento para a próxima temporada, e pretende realizar uma reunião nesta quarta-feira (9) com o treinador para definir seu futuro dentro do clube. A tendência é que o comandante não tenha continuidade na equipe.
Jorginho tem contrato com o Vasco até o fim deste ano, e pessoas próximas ao tetracampeão afirmaram já não estar confiantes em relação a permanência. E um exemplo disso é o fato de que Jorginho não está participando do planejamento da próxima temporada junto ao diretor esportivo Paulo Bracks.
“O Jorginho foi um cara sensacional, de grupo, auxiliou esse grupo o objetivo, segunda vez que ele sobe o Vasco, a equipe dele é muito boa. Vamos ter muitas especulações, janela aberta, vários nomes vão surgir, alguns nomes não fazem sentido, outros já falamos sobre, mas ainda sem muita coisa”, afirmou o CEO Luiz Mello em coletiva nesta terça.
Jorginho chegou no Vasco em setembro, e conseguiu recuperar a boa fase do cruzmaltino após um comando instável de Maurício Souza. Contratado com a missão de conquistar o acesso, o tetracampeão cumpriu às expectativas, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Apesar de não ter nenhum definido, a diretoria do Vasco da Gama já demonstrou interesse na contratação de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Odair Hellman e Tiago Nunes, ambos sem clube. Para o primeiro nome citado, o cruzmaltino deve ter grande concorrência, já que Vojvoda foi um dos grandes nomes da Série A do Campeonato Brasileiro.