Confira a lista das piores derrotas que o Vasco já sofreu como mandante no Brasileirão
O Vasco da Gama sofreu uma derrota com placar elástico na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu em São Januário, e o Criciúma ganhou por 4 a 0, com gols marcados por por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão.
Vasco enfrenta o Flamengo na sétima rodada do Campeonato Brasileiro
A partida contra o Criciúma se tornou uma das maiores derrotas do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina sofreu esse placar em outras quatro oportunidades:
Vasco 0x4 Atlético-MG (1976)
Vasco 0x4 São Paulo (2000)
Vasco 0x4 Bahia (2012)
Vasco 0x4 São Paulo (2015)
Após a derrota para o Criciúma, o Vasco publicou uma nota em seu Twitter (ou X) explicando a situação de Ramón Díaz e sua comissão técnica:
“Esclarecimento: Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria.”
“Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido. Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas.”
Ramón Díaz foi contratado pelo Vasco no meio da temporada passada. Ele fez 43 jogos comandando o clube do Rio de Janeiro. Foram 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Antes de assumir o Vasco, ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita.