Confira o que o Vegetti falou após a vitória do Vasco da Gama
Crucial na vitória por 2×0 sobre o Fortaleza, Pablo Vegetti tem se reafirmado cada vez mais como um dos grandes personagens do Vasco nas últimas temporadas. Além dos gols em 2023 e 2024, o atacante argentino assumiu não só a faixa de capitão do time, mas o papel de líder da equipe, muito além de apenas colocar um pedaço de pano no braço.
Entre cobrança e apoio aos jogadores da base, mudança de postura do time e o faro de gol, o camisa 99 tem sido o norte da reação cruzmaltina no Campeonato Brasileiro. Após o jogo em São Januário, o argentino comentou sobre o momento da equipe comandada por Rafael Paiva.
Confira as falas de Vegetti
Assim como na vitória sobre o São Paulo, o atacante frisou a importância da entrega dos jogadores dentro de campo, independente do resultado. “No futebol, o resultado manda. Mas esse grupo prometeu não negociar a forma de trabalho, de jogar. A gente pode ganhar, perder, empatar, mas não podemos negociar a forma. Temos que nos entregar ao máximo, entendemos a mensagem. Como disse no jogo passado: independentemente do comando técnico, temos que responder com essa camisa, e estamos fazendo. Por nós, por nossa família, pela torcida, pelo clube que merece estar mais alto”, disse Vegetti.
Depois da partida, Rafael Paiva comentou sobre outro bom desempenho do artilheiro do Brasileirão. “Ele fez mais um grande jogo. É um jogador que percebo que está se desenvolvendo. Não fica só de pivô, entre zagueiros. Hoje, movimentou bastante, atacou o corredor lateral. A equipe está buscando outras formas de fazer o gol e o Vegetti está evoluindo neste sentido. Teve cruzamentos que nem na área ele estava porque atraiu marcadores para fora. E demonstra o quanto ele é qualificado e diferente. Tem contribuído muito defensivamente. Está num nível muito top e tem agregado muito ofensivamente, não só com os gols, mas com toda a parte tática”, comentou o treinador do Vasco.