Confira os números do Payet no jogo contra o Fortaleza
Foi uma noite de Payet em São Januário. O francês completou dois meses de Vasco nesta semana e deu o presente para os torcedores que lotaram o estádio para a partida contra o Fortaleza, com o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 momentaneamente. Com grande atuação do meia, não por acaso, o time de Ramón Díaz voltou a jogar bem e mereceu o resultado fundamental na luta contra o rebaixamento.
A noite que o francês teve contra o Fortaleza era sonhada pela maioria dos torcedores desde o anúncio da contratação do reforço mais badalado da janela, que chegou com a missão de tapar o buraco no setor de criação, como um bom e velho “camisa 10”, e ser decisivo. Depois da pausa para a data Fifa, havia a expectativa de como Payet se apresentaria, e o francês mostrou estar mais adaptado.
Ramón escalou o Vasco com Marlon Gomes na vaga de Paulinho, suspenso, e manteve o esquema 4-1-4-1, com Pec e Payet abertos pelas pontas, e Praxedes e Marlon no meio, com Zé Gabriel mais recuado.
Após a saída de Marlon Gomes no intervalo, lesionado, quando Payet foi deslocado da ponta-esquerda para o meio, o jogador foi ainda mais participativo. Mais “leve”, perto de Vegetti, criou e ensaiou algumas arrancadas pelo centro do campo. Dos pés de Praxedes, saiu o passe que encontrou o francês na entrada da área, para cortar a defesa e mandar de canhota no canto de João Ricardo
Dimitri Payet foi o jogador do Vasco com a maior nota no Sofascore e teve bons números na partida
- 1 gol
- 1/1 chute no gol
- 1 passe decisivo
- 20/27 passes certos (74%)
- 1/1 drible certo
- 3/5 duelos ganhos
- 3 bolas recuperadas
- 1 falta sofrida
- Nota Sofascore 7.6