Confira os principais títulos da carreira de Gustavo Alfaro
O argentino Gustavo Alfaro, que está na mira do Vasco, pode ser anunciado a qualquer momento pela diretoria cruzmaltina como seu novo treinador. Com 30 anos de carreira, o técnico conquistou grandes títulos e acumulou bons trabalhos por onde passou; recentemente, comandou uma seleção na Copa do Mundo.
Além de ter uma ótima reputação no meio do futebol, Gustavo Alfaro é considerado uma das peças principais para a remontada do Boca Juniors em 2019, quando os ‘Bosteros’ conquistaram o Campeonato Argentino daquela temporada. Alfaro também foi o técnico da Seleção Equatoriana na Copa do Mundo do Catar de 2022, e só não avançou às oitavas de finais do torneio por um detalhe.
Comandando os equatorianos na Copa, Alfaro venceu o jogo de estreia da competição entre seleções. Venceu os anfitriões catarianos por 2 a 0 e empatou com a poderosa Holanda – que chegaria nas quartas de final, por 1 a 1. Podendo até empatar no último jogo da fase de grupos, perdeu para Senegal por 2 a 1 e ficou por um gol da classificação para a fase eliminatória.
Alfaro ainda conquistou, de forma inédita, a Copa Sul-Americana em 2007, quando comandava o Arsenal de Sarandí. Ainda quanto técnico do ‘El Arse’, como é conhecido o Arsenal, o argentino conquistou a Copa Argentina, na temporada de 2012/13.
Gustavo Alfaro também foi técnico de seleção
Na Seleção Equatoriana, Alfaro conseguiu levar o país à sua quarta Copa do Mundo em 2022, no Catar. Comandando os equatorianos, foram 32 jogos, vencendo 11, empatando 13 e sendo derrotado em apenas oito oportunidades. Agora, sem clube, o argentino pode estar ainda mais perto do Vasco. O último convite feito pela diretoria vascaína poderia ter sido decisivo para a decisão do treinador argentino.