CONFIRMADO: 777 ENCERRA O CICLO NO VASCO DA GAMA

Depois de perder seu técnico na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está próximo de contratar um substituto. Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve, já que ele rescindiu seu contrato com o Vitória de Guimarães.

Com a contratação do português confirmada, o Vasco vai ter dois técnicos estrangeiros em sequência, algo que não acontecia há 78 anos. Na oportunidade, o Gigante da Colina contou com o português Ernesto dos Santos em 1946, e logo depois com o argentino Roque Calocero, entre 1946 e 1947.

Antes de acertar com o Vasco, Ramón Díaz treinou o Al-Hilal

A rescisão de contrato entre Álvaro Pacheco e o Vitória de Guimarães foi confirmara na tarde desta quarta-feira. O clube de Portugal soltou um comunicado oficial em seu site:

“O técnico Álvaro Pacheco e os adjuntos que o acompanhavam rescindiram os respectivos contratos que os ligavam ao Vitória Sport Clube. Consumadas estas saídas, o comando da equipa principal passou interinamente para o técnico Rui Cunha, que, juntamente com Douglas Jesus, Nuno Madureira, João Tiago Ribeiro, Celso Andrade e Francisco Martins, já orientou o treino da manhã desta quarta-feira, de preparação para o jogo com o Arouca, referente à última jornada da Liga Portugal.”

Na atual temporada, Álvaro Pacheco somou 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 32 jogos comandando o Vitória de Guimarães. Ele vai deixar o time faltando uma rodada para o final do Campeonato Português, sem a possibilidade de se despedir da torcida. Caso ficasse até o final, e conseguisse um resultado positivo contra o Arouca, ele bateria o recorde de pontos da história do Vitória de Guimarães na competição nacional.