Confirmado: Caíque diz sim para jogar no Vasco da Gama
Depois do desfalque de Jair e Paulinho, que romperam o ligamento cruzado anterior do joelho e só voltam em outubro, o Vasco passou a olhar para o meio de campo com mais urgência. Mesmo com a contratação de Juan Sforza e Juan Sforza, além da presença de Cocão e Zé Gabriel, o clube segue no mercado para reforçar esse setor.
O principal pedido de Ramón Díaz é Marlon Freitas, do Botafogo. Contudo, dada a dificuldade da negociação, o clube também segue de olho em Emmanuel Martínez, do América-MG. Além disso, recentemente fez uma proposta ao Juventude pela contratação de Caíque, volante de 28 anos que é um dos destaques da equipe na boa campanha do Papo no Gauchão.
Qual a situação da negociação?
De acordo com Matheus Giuberti, o volante já aceitou a oferta do Vasco e quer jogar em São Januário. Os principais fatores que pesaram na decisão foram contrato e salários maiores, além da visibilidade por jogar no Cruz-Maltino. Entretanto, segundo Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, o Juventude pediu tempo para avaliar e responder à proposta após a final do estadual, contra o Grêmio, neste sábado.
Vale lembrar que o Vasco ofereceu cerca de R$ 2 milhões pelo passe do atleta, visto que seu contrato acaba em 8 meses e, quando faltarem 6, ele pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Assim, ao término do seu vínculo com o Juventude, Caíque chegaria a outro clube sem custos. As duas partes devem voltar a conversar a partir da semana que vem.