Confirmado pelo Fabrizio Romano: Joia do Vasco está de malas prontas para a Europa
Mais uma joia formada na base do Vasco da Gama deve ser vendida para o futebol europeu. De acordo com informações trazidas por Fabrizio Romano em sua conta no Twitter, o Shakhtar Donetsk fechou acordo com o clube do Rio de Janeiro pela compra de Marlon Gomes.
“Marlon Gomes para o Shakhtar Donetsk. Acordo finalizado com o Vasco da Gama por 12 milhões de euros. O acordo também inclui mais 4 milhões por metas atingidas. Documentos estão sendo assinados. O acordo foi feito pela agência de Pini Zahavi, “Gol International” e Antenor Junior.”
Multa de joia do Vasco para a Europa era de 16 milhões de euros
Segundo informações divulgadas pelo “GE”, o clube da Ucrânia já tinha bases salariais e luvas acertadas com o estafe do jogador da base do Vasco. Como era desejo do atleta seguir para a Europa, o Gigante da Colina foi obrigado a negociá-lo. Dos valores do acordo, 85% vão ser do Vasco, enquanto os outros 15% vão para o Nova Iguaçu (time que revelou Marlon Gomes para o futebol).
Marlon Gomes soma 44 jogos defendendo a camisa cruzmaltina, com dois gols marcados e mais três assistências. Na temporada passada, ele atuou em 26 jogos, mas não marcou nenhum gol.
Além do Shakhtar Donetsk, o nome de Marlon Gomes também foi ligado a um clube da Premier League. O time inglês teria feito uma proposta de 10 milhões de libras, o equivalente a cerca de 12 milhões de euros e 63.3 milhões de reais. O Vasco pediu mais dinheiro para liberar Marlon, e as conversas não avançaram. O atual contrato de Marlon Gomes com o Vasco vai até dezembro de 2026, e sua multa para clubes do exterior é de 16 milhões de euros (cerca de 85.5 milhões de reais).