Confirmado: Vasco é proibido de utilizar o São Januário em clássicos
O returno do Vasco no Brasileirão começa bastante conturbado, apesar das grandes contratações realizadas na última janela, por conta do São Januário. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro interditou o estádio depois do ocorrido na derrota para o Goiás, em Junho, e a Polícia Militar também decidiu entrar na conversa.
O órgão do Governo emitiu um comunicado ao Vasco em que proíbe a realização de clássicos no São Januário. Ou seja, mesmo com uma possível liberação nas próximas semanas, o Cruzmaltino ainda teria de procurar uma nova casa para receber os principais adversários da cidade. O motivo? Acesso, trajeto e a própria rivalidade das torcidas.
Confira a nota:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que de acordo com comando do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), o Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário apresenta restrições de abrigar clássicos regionais, entre as equipes do Estado do Rio de Janeiro que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
O laudo técnico de segurança leva em consideração além da rivalidade entre os clubes, as condições de acesso aos torcedores, analisando os fatores de potencial risco contidos no trajeto a ser percorrido até o local da partida, como as ruas que levam até o estádio e também os principais meios de transporte utilizados para o deslocamento do público.
Cabe informar que o documento foi encaminhado para o Club de Regatas Vasco da Gama, ao Ministério Público do Estado e para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.”
Diretoria agiu
O UOL, que divulgou a informação em primeira mão, procurou o Vasco e recebeu uma resposta: “O Vasco tentará a liberação de São Januário para todas as partidas, inclusive para os clássicos. á contatamos o BEPE para buscar uma solução definitiva que possibilite a realização de clássicos em São Januário.”