Confirmado! Vasco está garantido na Sul-Americana 2025
Com gols de Vegetti e Philippe Coutinho, o Vasco espantou a má fase e venceu o Atlético-MG por 2×0 na Colina Histórica. Após cinco partidas sem vitórias (quatro derrotas e um empate), o time de Felipe Maestro garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Com 47 pontos em 37 jogos, o Cruz-Maltino ocupa a 10ª posição e não tem mais chances de ficar abaixo do 14º lugar, onde as vagas para a competição internacional se encerram.
O retorno do clube à competição acontece após quatro anos. A última vez que participou da Sul-Americana foi em 2020, quando acabou eliminado para o Defensa y Justicia, da Argentina, posteriormente campeão daquela edição. Em 2024, o Vasco ainda possui uma remota chance de se classificar para a Libertadores. A tarefa, no entanto, não é nada fácil: precisa torcer contra Bahia e Cruzeiro, além de tirar uma diferença de saldo de 12 gols para o Esquadrão de Aço.
Craque do jogo, Philippe Coutinho comemora classificação para a Copa Sul-Americana
Sem muitas obrigações defensivas e bem protegido pelo trio formado por Jair, Mateus Carvalho e Hugo Moura, Philippe Coutinho fez sua melhor partida com a camisa do Vasco. Com movimentações e muita participação nas jogadas, o camisa 11 deu a assistência que marcou o fim do jejum de gols de Vegetti. O argentino não balançava as redes desde o empate em 1×1 contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro. Além disso, o meia fez o gol que sacramentou a vitória cruzmaltina.
Ovacionado pela torcida na saída de campo, Coutinho comemorou a classificação. “A gente vinha de um momento difícil, todo mundo lutando, querendo ganhar jogos. A gente sai feliz daqui hoje. Sabia que era um jogo importante, uma briga direta que nos deixa classificados para a Sul-Americana. Um dia muito feliz aqui, a torcida sai contente do estádio”, disse.