Confirnado: Medel tem data para deixar o Vasco

No dia 11 de Julho, o Vasco anunciou a chegada de um xerifão: Gary Medel. O volante/zagueiro de 36 anos, com passagem pela Inter de Milão e figura carimbada na Era Dourada da Seleção Chilena, foi contratado sem custos após o término de contrato junto ao Bologna, da Itália, que tinha o jogador desde 2019.

Durante a apresentação, Medel trouxe o que acredita ter de melhor dentro de campo em busca da permanência na elite do futebol brasileiro: “Espero poder trazer resultados positivos. Sei que estando juntos vamos conseguir reverter a situação, voltar a ganhar, ter tudo de melhor. Obviamente vou entregar tudo que puder aqui, dentro e fora de campo. Por isso que eu vim, vou dar meu melhor em todas as partidas.”

Convocado!

Pouco mais de um mês se passou e o torcedor do Vasco acredita que Paulo Bracks fez uma ótima contratação. Não à toa, Medel foi titular nas cinco partidas comandadas por Ramón Díaz e viu o nome na lista de convocados do treinador Eduardo Berizzo para representar a Seleção Chilena nas duas primeiras aparições válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O Chile tem um calendário complicado com desafios diante do Uruguai, no dia 08 de Setembro, e Colômbia, no dia 12. É importante lembrar que Gary Medel e a Seleção Chilene sequer garantiram classificação à última Copa do Mundo, disputada no Qatar, em 2022. Então, um bom início de ciclo, que nada interfere nos jogos do Vasco, se torna obrigação.

Barrado!

Enquanto os recém-chegados, como o próprio Medel, Vegetti e Paulinho, brilham, tem gente que não cai nas graças do treinador Ramón Díaz. O jovem Figueiredo, por exemplo, de 22 anos, e sensação na campanha de acesso da Série B em 2022 com quatros gols, além de quatro assistências, sequer esteve relacionado para o confronto de domingo com o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão.