Conhecido atacante ex-Vasco é do Democrata
Você lembra da passagem de Jorge Henrique pelo Vasco da Gama? Aos 40 anos, o atacante assinou recentemente com o Democrata, time que vai disputar o Campeonato Mineiro de 2023. Em 2022, Jorge defendeu as cores do North Esporte, da segunda divisão do estadual mineiro.
Jorge Henrique atuou no Vasco entre 2015 e 2017. Ao todo, ele disputou 70 jogos com a camisa cruzmaltina, sendo campeão carioca em 2016.
O atacante marcou quatro gols em sua passagem pelo Vasco, dois deles importantes. O seu primeiro foi contra o Flamengo, na vitória por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um empate no jogo de volta, o Vasco conquistou a vaga.
Já o outro foi contra o Botafogo, o da vitória vascaína no primeiro jogo da final do Carioca de 2016. Na decisão, o Vasco também ficou no empate em 1 a 1 e ficou com o título.
Volante cria do Vasco ex-seleção vai jogar a 4ª divisão
O volante Rômulo, ex-Vasco da Gama, está de casa nova. O jogador de 32 anos assinou com com o Retrô-PE para a temporada de 2023. O contrato do atleta com o time pernambucano é válido até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito animado para esse novo desafio na minha carreira. Recebi algumas propostas do Brasil e de fora, mas nenhuma chegou a me empolgar. O Retrô me apresentou um projeto para 2023 com temporada completa, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro, além de ter uma estrutura espetacular. Quero poder corresponder em campo e ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, afirmou o jogador.
Rômulo foi revelado profissionalmente no Vasco da Gama, após fazer base no Porto, de Pernambuco. A primeira temporada do volante no Gigante da Colina foi em 2010, ficando no clube até 2012. Ele realizou 106 jogos e anotou 8 gols com a camiza cruzmaltina, e foi um dos principais jogadores da equipe na conquista da Copa do Brasil em 2011.
O volante se transferiu para o Spartak Moscou, da Rússia, em 2012. Rômulo ganhou grande destaque na equipe russa e permaneceu por quatro temporadas no futebol europeu. Retornou ao Brasil em 2017, acumulando passagens por Flamengo e Grêmio, e posteriormente, no futebol chinês. Em 2021, Rômulo retornou para o Vasco, mas conviveu com lesões.