Conselho aprovou enorme mudança no Vasco da Gama
O Conselho do Vasco aprovou, nesta quarta-feira (27), a mudança e a reforma do Estatuto do Gigante, que altera algumas finalidades no clube. Em nota, o Gigante explicou as consequências de cada atributo adotado durante a pauta da reunião.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama (“CRVG*) vem, por meio deste, homologar e divulgar o resultado das deliberações da Ordem do Dia, qual seja, “Deliberar sobre o texto base para alteração do Estatuto Social proposto pela Comissão Especial de Alteração do Estatuto Social, bem como as emendas propostas por membros do Conselho Deliberativo”, n são Extraordinária realizada na data de hoje.
Parte do comunicado do Vasco
Em tempo, estiveram presentes na reunião, que aconteceu em São Januário, 152 conselheiros beneméritos. Ao todo, foram 129 votos a favor, apenas 22 votos contra a reforma do estatuto e uma única abstenção ao novo projeto.
Primeiramente, conforme constou dos esclarecimentos anexos ao Edital de Convocação, notadamente de seu item 9, a votação é qualificada e, portanto, deve observar o quórum mínimo de metade mais um dos membros do CD, que seria verificado ao final da votação em razão da quantidade de Conselheiros que acessaram o sistema e concluíram a votação.
Constou o Gigante nos pleitos da reforma do estatuto
Muitos sequer votaram a reforma do estatuto do Vasco
Mesmo com a massiva participação, outra grande parcela de conselheiros não estiveram presentes ou sequer fizeram questão de votar a reforma do estatuto. Foram, ao todo, 148 que não tiveram seu voto computado.
Assim, nos termos do item 11 dos mesmos esclarecimentos anexos ao Edital de Convocação, foi realizada a apuração de votos de cada uma das matérias apresentadas, sendo necessário 2/3 de votos dos presentes para aprovação, conforme a mesma combinação de artigos do Estatuto Social, cujos resultados estão apresentados a seguir:
Finalizou a nota