Contrato de 4 anos para ser o líder do Vasco! Maior reforço da Era 777
O Vasco da Gama acertou a contratação de Alexandre Mattos para a posição de Diretor Executivo de Futebol. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (11), e o dirigente chegou para assumir a posição que era de Paulo Bracks na terça-feira (12). Com a posição preenchida, o próximo item da lista do Vasco é a conversa com Ramón Díaz e sua permanência no Rio de Janeiro.
Segundo informações divulgadas pela conta no Twitter “EstagiarioVasco”, e que tem como fonte Lucas Pedrosa, do SBT Sports, as notícias sobre a extensão contratual para o técnico argentino são animadoras:
“Ramón e Emiliano Díaz demonstram a intenção de possivelmente renovar o contrato com o Vasco por mais QUATRO ANOS. Inicialmente o acordo deve ser fechado até dezembro de 2025, mas há a possibilidade de nova ampliação do vínculo com o passar do tempo. O Vasco prometeu um time forte para brigar em todas as frentes a partir de 2024.”
Com o Vasco, Ramón Díaz somou 10 vitórias, seis empates e oito derrotas
Ramón Díaz foi contratado no meio da temporada, quando o Vasco somava nove pontos em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. Sua principal missão era salvar o Gigante da Colina do rebaixamento para a Série B, algo que parecia impossível na época. No final da competição nacional, o Vasco ficou em 15º lugar com 45 pontos, e junto com o Bahia, se salvou de cair para a segunda divisão (o Santos foi o 17º colocado).
Contando apenas o returno do Brasileirão de 2023, Ramón Díaz e seus comandados conquistaram 29 pontos em 19 jogos, o suficiente para ocupar a 7ª colocação. O aproveitamento foi de 50.88%, muito superior aos 28.07% de aproveitamento do primeiro turno.