Contrato desenhado para Di María defender o Vasco ainda em 2024
Com a abertura da janela de transferências, o Vasco da Gama está atento às oportunidades de mercado para reforçar seu elenco. Além da recente chegada de Philippe Coutinho, o clube carioca também contratou Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.
Nesse sentido, o fim de contrato de vários jogadores no futebol europeu abre possibilidades interessantes para o Gigante da Colina. Um nome em destaque é o de Di María, que disputou sua última Copa América com a Argentina e não renovou seu contrato com o Benfica, de Portugal. Assim, o atacante de 36 anos pode chegar a custo zero no time de Rafael Paiva.
Ameaças na Argentina e promessa de segurança das autoridades; a situação de Di María no Rosário Central
Embora livre no mercado Di María tem o desejo de retornar ao Rosário Central, clube onde foi revelado. No entanto, ainda no início desse ano, o atacante recebeu ameaças que o afastaram de um retorno ao time argentino.
“Diga ao seu filho Ángel que não volte a Rosário ou nós estragaremos tudo, matando um de seus familiares. Nem o (Maximiliano) Pullaro (governador da província de Santa Fé, onde fica a cidade) poderá salvá-lo. Nós não jogamos papéis fora, mas jogamos chumbo e gente morta”, dizia um bilhete endereçado aos pais do jogador.
Essa situação, inclusive, teve uma atualização nos últimos dias. Nesta terça-feira (23), o Ministério da Segurança da província de Santa Fé garantiu que Ángel Di María tem “medidas de segurança sempre à disposição” para retornar ao seu lar.