Convite para treinar o River Plate chegou e Ramón Díaz já deu a resposta
Em meio a um novo momento turbulento no Vasco, entre resultados ruins e uma fala machista, Ramón Díaz deu mais um motivo para seu nome virar o foco entre os torcedores cruzmaltinos. Isso porque, em reposta a Hernán Castillo, o treinador argentino comentou sobre um possível retorno ao River Plate, onde é ídolo.
O jornalista perguntou a Ramón e Emiliano Díaz o que eles fariam caso os Millonarios os chamassem de volta para o comando técnico do clube. A resposta foi: “Temos que ver o projeto e pelo menos pedir 4 jogadores”. Vale lembrar que o argentino possui contrato em São Januário até o fim de 2025, com possibilidade de extensão até 2027 em caso de cumprimento de metas.
A história de Ramón Díaz com o River Plate
A pergunta e o carinho da torcida do River Plate, entretanto, não são por acaso. Agora treinador, o argentino de 64 anos já fez história como jogador do clube. Goleador, conquistou duas vezes o Campeonato Argentino. Contudo, foi sua carreira como técnico que elevou seu status de ídolo.
Isso porque, em 1996, depois de uma década sem levantar a Copa Libertadores, o River foi campeão sob o comando de Ramón Díaz. Além disso, conquistou três vezes o Apertura, uma vez o Clausura, além de uma Supercopa Sul-Americana.
Treinador argentino com mais títulos a história do futebol, ao lado de Helenio Herrera, ele também foi o mais vencedor da história dos Millonarios por um período. Ramón, inclusive, foi superado “apenas” por Marcelo Gallardo, que revolucionou o clube e conquistou 14 títulos em sua passagem pelo Monumental de Núñez.