Corinthians age rápido e vai contratar esperança de gols do Vasco da Gama
Depois da venda de Gabriel Pec, o Vasco viu seu setor ofensivo perder força, o que teria de ser reestabelecido independentemente da saída do cria da base. Sem o camisa 11, o clube contratou David e conta, também, com Serginho e Erick Marcus nas pontas. Contudo, depois de constatar a necessidade de outro atacante, o Gigante da Colina foi ao mercado.
Um dos nomes na lista de Alexandre Mattos, diretor de futebol cruzmaltino, era Pedro Henrique, do Internacional. O ponta de 33 anos tem contrato com o Colorado até 2025, mas estava fora dos planos de Eduardo Coudet, treinador da equipe. Assim, atraiu o interesse do Vasco e até tinha conversas avançadas com o clube, mas deve assinar com o Coritnhians depois de uma reviravolta.
Corinthians dá “chapéu” no Vasco; entenda
Como citado anteriormente, o atacante estava próximo de jogar em São Januário. Segundo o ge, pessoas ligadas ao staff do atleta informaram que estava “tudo pronto” para a mudança. A negociação, no entanto, não aconteceu por conta da 777 Partners, que não deu aval para fechar a transferência. Sendo assim, o Corinthians iniciou as tratativas com o jogador, que está próximo de ir para São Paulo.
Ainda de acordo com o portal, o Timão deve pagar US$1 milhão (R$4,95 milhões) para contratar Pedro Henrique em definitivo. O Vasco buscava fechar sua transferência por empréstimo, mas o Internacional queria uma compensação financeira para liberar o atleta. Pelo clube gaúcho, o ponta disputou 90 partidas em três temporadas, onde marcou 21 gols e distribuiu sete assistências.