Corpo de Bombeiros já está fazendo a vistoria em São Januário
As polêmicas envolvendo São Januário continuam, assim como os portões do estádio também continuam fechados para o público. Visando a liberação do público na casa do Vasco da Gama, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público estão conduzindo uma vistoria na tarde desta sexta-feira (dia 8 de setembro).
O Vasco tenta a liberação do estádio para o jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Coritiba, rival direto na briga para escapar do rebaixamento. Na 23ª rodada, o oponente do Vasco será o Fluminense, e o jogo acontecerá no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, porque o Maracanã está fechado.
São Januário foi interditado após a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, ainda na 11ª rodada. Na ocasião, a torcida invadiu o campo protestando contra os resultados recentes do time no Campeonato Brasileiro.
Vistoria pode ajudar a liberar público em São Januário
Desde então, o Vasco jogou 10 partidas pelo Brasileirão: 5 delas como mandante, e as outras 5 como visitante. Nas 5 partidas como mandantes, em uma delas o Vasco mandou seu jogo no Estádio Luso-Brasileiro, em Volta Redonda (vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá).
Nas outras 4 partidas como mandante, o Gigante da Colina atuou em seu estádio, mas com portões fechados para a torcida. Foram duas derrotas (Cruzeiro por 1 a 0 e Athletico Paranaense por 2 a 0) e duas vitórias (contra Grêmio e Atlético Mineiros, ambas por 1 a 0).
Atualmente, o cruzmaltino ocupa a 18ª posição da tabela, com 17 pontos conquistados em 21 partidas. Depois do jogo contra o Coritiba (21 de setembro), o Vasco só voltará a jogar em casa no dia 8 de outubro, quando recebe o São Paulo.