Cortou relações com o Vasco e pode gerar bolada aos cofres do clube
Hoje em outro clube brasileiro, jogador revelado nas categorias de base do Vasco sequer parabenizou o clube e pode ajudar os cofres do Gigante. Com passagem pelo Campeonato Alemão, atacante pode estar de saída rumo à Premier League e trilhar, outra vez, seu caminho longe do Brasil. No último domingo (20), atleta e torcida vascaína se reencontraram.
Paulinho, hoje no Atlético-MG, pode estar de saída do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, um clube inglês não revelado estaria interessado nos serviços do atacante que poderia novamente deixar o Brasil. Pelo Galo, o ex-jogador do Vasco já marcou 16 gols em 43 jogos, além de contribuir com outras seis assistências.
Na sua primeira experiência pela Europa, defendendo as cores do Bayer Leverkusen, Paulinho fez 79 jogos pelo clube alemão e marcou apenas sete gols. Seu retorno ao Brasil tinha objetivo de recuperar a boa forma e o bom futebol apresentado quando ainda pertencia ao Vasco.
Paulinho foi vendido por cerca de 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 85 milhões. Em tempo, o Vasco manteve um percentual de 10% sobre seus direitos econômicos, Ekrem afirmou que a proposta do clube inglês estaria avaliada em 15 milhões de euros, sobrando aos cofres do Gigante um valor que giraria em torno de 1,5 milhão (R$ 7 milhões).
Torcedores se dividiram em reações à Paulinho
Muitos vascaínos, animados e alvoroçados com o retorno do público em jogos do Gigante, acabaram xingando o ex-jogador do clube, pela recente mágoa que tiveram; outros, preferiram deixar de lado o rancor e apenas ignoraram o fato de que, na partida, eram rivais.