Coudet comparou Ramón Díaz com o Diabo
O Vasco da Gama recebe o Internacional na noite desta quinta-feira (26) às 19h. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai marcar o reencontro de Coudet e Ramón Díaz. Os dois trabalharam juntos há mais de 20 anos no River Plate. No começo dos anos 2000, o treinador do Vasco comandava o técnico do Internacional, que era meia do time argentino. Coudet falou sobre a relação dos dois:
“Com o Ramón, agora, tenho uma relação sensacional. Já nos encontramos e tal. Mas era o mais parecido a Satanás naquele momento. Era o pior que existia, o Ramón. Era um filho da p***, com todas as letras. Mas ele tirava o melhor de você. Exemplo: você arrebentou, marcou três gols, mas não sabe se vai jogar o próximo jogo com ele. Você não sabia. Então estava sempre com a exigência em 100%”.
Ramón Díaz e Coudet trabalharam juntos no River Plate
Coudet chegou ao River Plate em 1999, quando Ramón Díaz já tinha conquistado uma Copa Libertadores e três títulos nacionais. Coudet também comentou sobre o complicado vestiário que o River Plate tinha na época, cheio de estrelas como D’Alessandro, Ortega, Ayala, Cambiasso e Cavenaghi:
“Agora ele fez um ‘click’ e está muito mais tranquilo. Mas se ele te chamasse para falar era duríssimo. Eu tenho a minha teoria que no momento você quer matar a pessoa e depois você assimila e quer aprender um monte de coisas. Ele tinha um vestiário complicado, em toda sua trajetória como técnico do River. E não é fácil gerenciar um vestiário dessa magnitude. Ele gerenciava muito bem”.