Coutinho aparece em foto com a camisa do Vasco e torcida vai à loucura
Philippe Coutinho foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama em 2008, quando foi vendido para a Inter de Milão por 3.80 milhões de euros. Atualmente, ele está emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail, do Qatar, mas apareceu ao lado da camisa do Vasco. Ele postou uma foto em sua conta no Instagram, e uma das crianças na foto está com a camisa cruzmaltina.
Desde que chegou ao Qatar para defender o Al-Duhail, Coutinho soma nove partidas com quatro gols marcados e uma assistência. Antes de chegar ao país, Coutinho também defendeu o Aston Villa em apenas dois jogos (ficou em campo 24 minutos). Atualmente, o jogador criado na base do Vasco é avaliado em 9 milhões de euros pelo transfermarkt.
Coutinho deixou o Vasco em 2008
Coutinho chegou no futebol europeu em 2008, quando foi para a Itália defender a Inter de Milão, depois de ficar emprestado ao Vasco. Foram 47 jogos defendendo a camisa da Inter, com cinco gols marcados e quatro assistências.
Após sua passagem pela Itália, Coutinho fez sucesso com a camisa do Liverpool. Em 201 jogos, com 54 gols marcados e 45 assistências. Por esse bom rendimento com a camisa dos “Reds”, Coutinho foi negociado com o Barcelona por 135 milhões de euros em 2018.
No Barcelona, Coutinho fez 106 jogos, marcando 25 gols e colaborando com mais 14 assistências. Ele não conseguiu repetir o sucesso que fez na Inglaterra, e perdeu espaço no elenco do time espanhol. Em seguida, ele foi emprestado ao Bayern de Munique, onde ganhou a Champions League de 2019/2020. Com o clube alemão, foram 38 jogos 11 gols e 9 assistências.