Coutinho gera influência e Vasco decidiu vender o meia
Com a chegada de Philippe Coutinho, o Vasco viu seu meio de campo ficar ainda mais qualificado. Assim, além da disputa com Dimitri Payet, outros meias do elenco precisam se provar para jogar no lugar do camisa 11, mesmo lesionado. Em paralelo a isso, o clube busca negociar alguns jogadores e aliviar a folha salarial, principalmente com um orçamento curto nesta janela.
Assim, surge o nome de Bruno Praxedes. Além da má fase nessa temporada, o jogador de 22 anos concorre com nomes já estabelecidos no time titular, como Hugo Moura, Mateus Carvalho e a própria dupla de craques citadas anteriormente. Agora, o Vasco tenta encontrar um novo destino para o jogador do RB Bragantino.
Praxedes está perto de reforçar o Athletico-PR
Segundo o “ge”, o clube paranaense mostrou interesse na contratação do meia, que está emprestado ao Cruz-Maltino até o final do ano. Mesmo com bons desempenhos em 2023 e a consequente renovação do contrato, Praxedes perdeu espaço sob o comando de Rafael Paiva e não tem tido muitos minutos em campo.
No momento, a negociação está no início. O Athletico-PR conversa com os representantes do atleta para, assim, conversar com Vasco e Bragantino. Caso a negociação avance, o Cruz-Maltino não irá se opôr à saída do meia. Vale lembrar que o contrato com o time paulista permite a transferência de Praxedes no meio da temporada, mas dá prioridade ao clube de São Januário, que pode ativar a opção de compra avaliada em R$ 18,4 milhões.