Coutinho & Payet: Dupla tem data para jogarem juntos pela primeira vez com o Carille

Desde que Philippe Coutinho retornou ao Vasco, a possibilidade de formar uma dupla com Dimitri Payet agita os ânimos dos cruzmaltinos a cada jogo. No entanto, em 2024, isso pouco aconteceu. Foram apenas 111 minutos juntos na última temporada, fazendo com que os questionamentos sobre a manutenção dos “camisas 10” na equipe também apareçam em 2025.

Com Fábio Carille, uma nova chance pode ser dada à dupla. Vale lembrar que a estreia do time principal está marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Madureira, na Arena da Amazônia, em Manaus. Até lá, o Vasco usará uma equipe alternativa, formada por reservas e jogadores da base.

Carille já falou sobre escalação de Coutinho e Payet juntos

Ainda em sua apresentação, no início do mês, o técnico Fábio Carille comentou sobre a possibilidade de utilizar a dupla Payet-Coutinho entre os titulares. Para ele, a ideia é escalar o que tem de melhor em campo. Em jogo-treino contra o Porto Real, no domingo (13), Coutinho participou da primeira equipe, enquanto Payet jogou no segundo tempo e marcou dois gols.

“Quando tem qualidade, temos que tentar botar todos esses caras juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para atuarem juntos. Tem Alex Teixeira, tem (Guilherme) Estrella daqui a pouco, que é um menino, mas os outros jogadores são mais experientes. Tenho pensado nisso, sim. Mas quero levar para a prática para ver se dar certo”, disse o treinador de 51 anos.