Coutinho previu que ia fazer o Flamengo sofrer antes do clássico começar
Embora a vitória fosse obviamente o objetivo de Rafael Paiva, o empate em 1×1 contra o Flamengo, no domingo, não foi um mau resultado para o Vasco. Com o gol de Philippe Coutinho, o Cruz-Maltino aumentou a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, onde não perde há seis jogos. Para além da manutenção da sequência invicta, o Clássico dos Milhões teve um gostinho a mais para o camisa 11.
Isso porque, muito antes de retornar e até deixar o Brasil, o meia de 32 anos já havia “profetizado” esse momento. Em 2008, em entrevista à TV Bandeirantes, um Coutinho de 16 anos admitiu que tinha o sonho de marcar um gol contra o Flamengo no Maracanã.
Confira a fala de Philippe Coutinho
Até 2010, quando deixou o Vasco rumo à Inter de Milão, da Itália, Coutinho disputou seis jogos contra o rival rubro-negro, mas sem balançar as redes. E quis o destino que o meia “desencantasse” 16 anos depois, em sua segunda passagem pelo clube.
“É um sonho jogar lá. De vez em quando eu ia lá para assistir, mas agora posso realizar o sonho de estar no gramado. Meu sonho sempre foi jogar lá e marcar um gol contra o Flamengo no Maracanã. Não pensei na comemoração. Mas meu sonho é jogar contra o Flamengo no Maracanã e marcar um gol”, disse Coutinho, em 2008.
Ao receber o cruzamento de Puma Rodríguez, o camisa 11 mostrou que realmente não havia pensado em uma comemoração. Após balançar as redes mais de um mês desde sua última aparição em campo, Coutinho puxou a camisa, mostrou a Cruz de Malta e desabafou para mais de 60 mil pessoas através de um sonho de criança, agora realizado.