Craque da Premier League provou ser apaixonado pelo Vasco
Um torcedor ilustre esteve presente em São Januário para acompanhar a vitória cruzmaltina sobre o América-MG pela 34ª rodada do Brasileirão. Um dos principais jogadores do Newcastle, Bruno Guimarães, assumidamente vascaíno, se fez presente na Colina Histórica para torcer pelo Gigante.
O Vasco ofereceu, ao torcedor, uma carta que convidava-o a jogar no Gigante. Com uma carreira ainda muito promissora na Europa, o meio-campista não recusou e prometeu que num futuro, a torcida cruzmaltina poderá contar com ele.
“Torcedor dentro de campo. Esperamos que em breve você esteja em outra posição em São Januário, vestindo a Cruz de Malta dentro de campo. Os sonhos do Vasco são grandes, você está neles.”
‘BG’, como é mais conhecido, pôde ver de pertinho o golaço de Dimitri Payet, que já foi ídolo de time rival que passou pela França. Sua primeira experiência fora do Brasil foi vestindo a camisa do Lyon, maior rival do Olympique de Marselha, por onde o meia francês atuou nas últimas sete temporadas.
Bruno já falou sobre sua paixão pelo Vasco
Antes de chegar ao futebol europeu e escrever uma bela história pelo Newcastle, na Inglaterra, Bruno atuou por 106 vezes pelo Athletico-PR, clube pelo qual é um grande ídolo. Pelo Furacão, Bruno Guimarães venceu uma Copa do Brasil e foi eleito o craque do Brasileirão, em 2019, atuando como segundo volante da equipe paranaense.
“É meu time de infância, vascaíno. Não tinha como não ser, nasci em São Cristóvão. Ou você nasce Vasco, ou não nasce. Não tem como. Tudo ali, São Januário, meus amigos… Não tem como. Acho que ninguém torce para outro time que nasce ali. Bruno falou sobre sua paixão pelo Vasco ainda na infância”