Craque do Cruzeiro que fez parceria com Matheus Pereira está disponível para assinar com o Vasco da Gama
As movimentações no mercado de transferências começaram e um dos principais alvos de melhoria do Vasco da Gama é o ataque. Mesmo com os 23 gols de Vegetti e a boa fase de David e Adson, o Cruz-Maltino mostrou pouca profundidade de elenco. Quando a dupla de pontas se lesionou e Vegetti atravessou uma fase ruim, o setor ofensivo foi pouco efetivo.
Diante disso, a diretoria vascaína viu surgir uma nova oportunidade nos últimos dias. Na segunda-feira (9), o Cruzeiro anunciou a saída de alguns atletas, entre eles o argentino Álvaro Barreal, que atua como meia e ponta-esquerda. Aos 24 anos, ele irá retornar ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, mesmo time de Luca Orellano na MLS.
Como foi a temporada de Barreal no Cruzeiro?
Com dois gols e quatro assistências em 42 jogos, Barreal viveu bons momentos no time mineiro. Segundo o “ge”, a comissão de Fernando Diniz avaliou o atleta de maneira positiva, indicando sua possível permanência. No entanto, dois fatores pesaram na decisão de liberar o camisa 21: o lado físico e o financeiro.
Ele sofreu com problemas no na região do púbis e do tornozelo ao longo da temporada, perdendo treinos e jogos por conta de lesões. Ao longo de 2024, o meia-atacante disputou apenas duas partidas inteiras, isto é, sem ser substituído ou entrando do banco de reservas. Diante desse problema, a diretoria optou por não ativar a opção de compra prevista no contrato, de aproximadamente R$ 20 milhões.