Craque do Vasco da Gama é destaque na Espanha após acesso
Nenê foi destaque de uma matéria do jornal espanhol “As”, que repercutiu o acesso do Vasco da Gama para a Série A do Campeonato Brasileiro. O diário esportivo destacou que o meia veterano teve um desempenho surpreendente na campanha do acesso e que Nenê esteve “à prova de fogo no Gigante da Colina.
“Se aproximou de seu nível mais alto atuando como atacante, aproveitando sua inteligência para medir esforços e aproveitar ao máximo sua qualidade (…) Ele não somava tantos minutos em uma liga desde a temporada 2011/2012, talvez a melhor de sua carreira. Lá ele jogou 35 jogos pelo PSG e marcou 21 gols no Francês”, diz um trecho do jornal.
Aos 41 anos, Nenê foi de fato um dos grandes destaques do Vasco da Gama na Série B em 2022. Ele realizou 33 jogos, anotou sete gols e distribuiu nove assistências. Além disse, o veterano meia também marcou o gol da vitória contra o Ituano, que deu o acesso para o Gigante da Colina.
Time da Série B quer contratar Nenê, com contrato no fim no Vasco
Já garantido na Série A em 2023, o Grêmio está buscando reforços para a próxima temporada, e um atleta do Vasco da Gama interessa ao time gaúcho. Mesmo sem a permanência como comandante da equipe garantida, Renato Gaúcho entregou uma lista para a diretoria com nomes que ele deseja contar ano que vem. Um deles é o experiente meia Nenê.
Segundo o jornal “GZH”, o treinador gremista já teria conversado com o atleta vascaíno. Nenê é um dos nomes que não devem ficar no Gigante da Colina para o ano que vem, independente se o cruzmaltino consiga ou não o acesso para a Série A. Isso porque o contrato do atleta de 41 anos é válido até o fim deste ano, e por conta da idade avançada, é improvável que a gestão da 777 Partners tenha interesse em uma renovação.
Já o Grêmio, que não está muito bem financeiramente, prioriza a contratação de atletas que estão em fim de contrato. Ainda não existe nenhuma proposta concreta do Grêmio enviada para a diretoria do Gigante da Colina. Nesta temporada, Nenê realizou 44 partidas com a camisa vascaína, anotando 11 gols e 11 assistências.