Craque do Vasco deixou a América em choque ao marcar esse golaço na Libertadores
Em terras uruguaias, o Vasco se prepara para o início da temporada. Nesta quinta-feira (18), em Punta del Este, o Gigante enfrenta o San Lorenzo, às 22:15. A transmissão será feita pelo serviço de streaming Star+. Dessa forma, em ritmo de competição sul-americana, vale a pena relembrar a penúltima participação do Cruzmaltino na Libertadores através de um golaço.
Com uma jogada “à la Dinamite”, Diego Souza abriu o placar na vitória de 2×1 sobre o Lanús, da Argentina, em São Januário. O confronto era o primeiro das oitavas de final da copa internacional. Confira o lance:
Carinho pelo Vasco e sua história no clube
Vale lembrar que em entrevista ao jornalista André Hernan, em 2022, o atacante reafirmou o amor pelo Cruzmaltino. Na oportunidade, disse que guardaria em seu coração três dos 15 times que jogo: Grêmio, sua equipe na época, Sport e Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011. “Todas têm uma história, sou muito grato, mas são três camisas que vou levar que é a do Sport, do Grêmio e do Vasco. Não tem jeito”, afirmou.
Além disso, deixou claro o time no qual torce e disse: “O Vasco é meu time. Fui campeão da Copa do Brasil, tive uma passagem marcante, fui importante para a conquista e isso sem dúvida marca muito”. Atualmente sem clube, Diego Souza passou pela Colina Histórica entre 2011 e 2012. Durante o período, disputou 55 partidas, marcou 19 gols e deu seis assistências. E aí torcedor, tem vaga no atual elenco vascaíno?