Craque do Vasco é o maior terror do Atlético-MG e pode fazer a diferença na Copa do Brasil
Para a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no sábado (19), muitos torcedores do Vasco contam com Vegetti, artilheiro do time na competição. Com seis gols em nove jogos, o centroavante marcou em todas as fases do torneio. Além dele, Léo Jardim é outra esperança vascaína na classificação para a grande decisão, principalmente em uma possível disputa de pênaltis.
No entanto, outro personagem pode ser o herói da noite em São Januário. Trata-se do zagueiro Maicon, que já foi algoz do time mineiro na Libertadores de 2016, quando fez o gol que classificou o São Paulo para as semifinais da competição. Na oportunidade, após vencer por 1×0 no Morumbi, o Tricolor Paulista perdia por 2×0 na Arena Independência. Após a finalização de cabeça do “God of Zaga”, o 2×1 deu a classificação por conta do gol fora, critério de desempate na época.
Maicon vive momento especial no Vasco e pode alcançar marca expressiva na carreira
Entre altos e baixos, o defensor de 36 anos tem sido presença frequente entre os 11 titulares de Rafael Paiva. Contra o Palmeiras, no dia 22 de setembro, Maicon chegou a marca de 50 jogos com a camisa do Vasco. Em entrevista ao site oficial do clube, ele comentou sobre o feito. “Representa muito para mim alcançar um número importante em um clube como o Vasco, sinto me orgulhoso em atingir esta marca e honrado por representar esta camisa tão pesada. Que venham mais 50 jogos”, disse.
Nessa temporada, o jogador cruzmaltino disputou 34 jogos e pode chegar a sua segunda melhor marca da carreira. Na temporada 2014/15, pelo Porto, de Portugal, Maicon disputou 39 jogos, número superado apenas por sua passagem pelo São Paulo, em 2016, quando entrou em campo 51 vezes.