Craque do Vasco revela que quase infartou com o possível rebaixamento do clube em 2023
O elenco principal do Vasco da Gama fez seu primeiro jogo de 2024 na noite da última quarta-feira (18). A estreia foi com vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pelo torneio Río de la Plata. Com o triunfo, o clube do Rio de Janeiro conquistou o troféu simbólico Pablo Guiñazu, em homenagem ao volante que passou por São Januário entre 2013 e 2015.
Vasco também estreou no Carioca com vitória por 2 a 0 sobre o Boavista
O único gol da partida foi convertido por Léo, aos 29 minutos da segunda etapa. O zagueiro não começou como titular, mas foi colocado em campo por Ramón Díaz. Léo falou com a imprensa sobre 2023 e como foi a partida na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco se salvou do rebaixamento ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1:
“Vou ser sincero. Todo mundo ficou incomodado ano passado. Não foi espetacular, temos que levar de aprendizado para não acontecer os mesmos erros. Não que só tiveram coisas ruins, é pegar o que foi bom para somar e não repetir o ano passado. No último jogo parecia que estava infartando, em certo momento estávamos rebaixando com o Vasco da Gama. Parar de falar do ano passado também, quero que esse ano seja só de coisas boas, que a torcida merece.”
Em 2023, Léo fez 46 jogos com a camisa do Vasco, marcando um gol e colaborando com mais uma assistência. Além de ser usado como zagueiro, ele também jogo na lateral esquerda.
“Quando a gente joga em um clube como o Vasco, independente do jogo é muito importante vencer. Criar cada vez mais essa mentalidade vencedora. Todo jogo o grupo entra à vera, para vencer. Para vestir essa camisa tem que dar o máximo,” completou o zagueiro.