Craque do Vasco se inspirou e fez lance no estilo do Lionel Messi
Com a chegada de Rafael Paiva ao comando do Vasco, Adson parece enfim ter encontrado seu melhor futebol vestindo a Cruz de Malta. Além do desempenho recente, o atacante teve sua atuação contra o Internacional coroada com um belo gol. Após a falha de Robert Renan, ele roubou a bola, limpou a marcação de Fernando e balançou as redes.
Vale lembrar que Adson chegou ao Vasco por quase R$ 30 milhões em transferência junto ao Nantes. Cercado de expectativas, o atleta de 23 anos começa a se firmar entre os titulares e justificar sua contratação após receber poucas oportunidades com Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. Ele tem contrato em São Januário até o fim de 2027.
Lei do ex? Adson deve ser titular contra o Corinthians
Nesta quarta-feira (10), às 19:00 o Vasco recebe o Corinthians visando a manutenção da boa fase no Campeonato Brasileiro. Já são três partidas de invencibilidade, além do bom retrospecto na Colina Histórica: em 2024, o Vasco perdeu apenas uma partida em São Januário. Para o duelo, inclusive, a equipe de Rafael Paiva deve contar com uma “ajudinha”.
Isso porque Adson, além de estar em ótima fase, é ex-jogador do Timão. Pelo Corinthians, o atacante disputou 114 partidas com 13 gols e oito assistências. Além disso, João Victor e Lucas Piton também jogaram no clube paulista e podem pôr a “Lei do Ex” em ação. Desses três, apenas o zagueiro não deve entrar em campo nesta quarta. Assim, a provável escalação de Rafael Paiva conta com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, JP, Adson, David e Vegetti.