Craque escolheu o Botafogo ao invés do Vasco e agora se arrependeu da decisão
A próxima janela de transferências se abre apenas no dia 10 de julho, mas os times já se preparam para reforçar seus elencos. No Rio de Janeiro, o Vasco deve contar com a chegada de Philippe Coutinho, que estava no Al-Duhail, do Catar. O Botafogo, por sua vez, contratou Allan, que foi companheiro de Coutinho e chegou até a conquista a Copa do Brasil de 2011 pelo clube.
Ainda no início do ano, o cria da base vascaína se acertou com o rival para desembarcar nessa segunda janela. Contudo, de acordo com Davi Sergio, do perfil “Professor Vascaíno”, a primeira opção de Allan era o Vasco, que não avançou nas negociações. Além disso, feliz pela volta de Coutinho, o atleta teria se sentido triste por não ser ouvido pela 777 Partners na época.
A história de Allan no Vasco da Gama
Natural de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, o jogador de 33 anos começou no Olaria, mesmo time em que Romário deu seus primeiros passos no futebol. Posteriormente, Allan foi para o futsal do Vasco aos 15 anos de idade até se mudar para o campo de Madureira. Depois, voltou a São Januário por empréstimo e fez parte de uma das maiores gerações do Cruz-Maltino.
Na Colina Histórica, jogou ao lado de Philippe Coutinho e Rômulo, além de dividir os gramados com Dedé. Em 2011, junto do zagueiro, foi campeão da primeira e única Copa do Brasil do Cruz-Maltino até então. Na oportunidade, tomou o lugar d