Craque que foi cogitado no Vasco está com as malas prontas para sair do Brasil

Ainda sem um novo investidor para a SAF, o Vasco da Gama segue em busca das chamadas oportunidades de mercado. Logo, a diretoria prioriza atletas livres ou que chegariam em São Januário por valores baixos. Um deles é o meio-campista Carlos De Pena, que não renovou seu contrato com o Bahia e voltou a chamar a atenção do Cruz-Maltino. As negociações, no entanto, não caminharam como o esperado.

De acordo com o portal “RTI Esporte”, o atleta de 32 anos negocia com o Nacional, do Uruguai. Ele esteve na mira de Vasco e Colo-Colo, que teriam oferecido valores menores que os apresentados pelo Bolso. No Bahia, De Pena recebia cerca de R$ 280 mil mensais. Em 2024, ele disputou 37 partidas pelo Esquadrão de Aço, anotando um gol e quatro assistências.

Vasco quase fechou com uruguaio em 2022

Embora especulado no Vasco nas últimas semanas, Carlos De Pena já esteve na mira do Gigante da Colina em outro momento. Em 2022, quando ainda defendia o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o meio-campista esteve perto de assinar com o clube carioca. Naquele ano, ele foi liberado por conta da guerra com a Rússia e acertou seu empréstimo até junho.

No entanto, após o acerto verbal entre as partes, o Vasco enviou um pré-contrato ao estafe do atleta, mas ficou sem respostas e decidiu encerrar as negociações. Posteriormente, De Pena assinou com o Internacional, onde anotou 11 gols e 14 assistências em 102 jogos.