Cria do Vasco decepcionou Ronaldo Fenômeno e agora foi despachado para a Série B
Paulo Vitor subiu para o time profissional do Vasco da Gama em 2017, aos 18 anos. Antes de chegar ao Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, ele passou por Albacete e Barbella, ambos da Espanha. Ele também teve passagem pelo futebol de Portugal, e defendeu o Rio Ave.
Pelo clube de Ronaldo na Espanha, Paulo Vitor atuou só pela equipe B (de atletas de até 23 anos), somando 48 jogos e nove gols. Em Portugal, foram 29 partidas com um tento anotado e uma assistência.
Atacante foi lançado pelo Vasco em 2017
O jogador formado pelo Gigante da Colina chegou ao Cruzeiro na janela de transferências do meio da temporada passada, porém não conseguiu se firmar no elenco e deve ser emprestado ao Novorizontino. Paulo Vitor fez apenas oito jogos e não participou de gols.
Sua reestreia no futebol brasileiro foi na 14ª rodada, quando enfrentou o time que o revelou para o futebol – esteve em campo por apenas oito minutos – e sua última partida foi na 26ª rodada, quando a Raposa empatou com o Cuiabá em 0 a 0 e esteve em campo por 4 minutos. Desde então, ele ficou algumas partidas no banco de reservas, mas não foi mais usado pelo Cruzeiro.
Como jogador do Novorizontino, Paulo Vitor vai ter a chance de mostrar seu futebol na Série B de 2024. O clube do interior de São Paulo vai arcar com os salários do atacante, que tem contrato com o Cruzeiro até o meio de 2025. A informação sobre o interesse do Novorizontino pelo jogador foi noticiada pelos canais SBT e Samuel Venâncio.