Cria do Vasco deixou a Europa impressionada com o futebol que está jogando
Revelado pelo Vasco em 2022, Andrey Santos parece ter reencontrado sua melhor forma fora do Brasil. Desde que foi vendido pelo Cruz-Maltino, o meio-campista de 20 anos recebeu poucas oportunidades no Chelsea e no Nottingham Forest, ambos da Inglaterra. Agora no Strasbourg, da França, ele vive seu melhor momento no futebol europeu.
No último sábado (19), o time de Andrey enfrentou o PSG e foi derrotado por 4×2, mas com uma grande atuação do meio-campista. Nessa temporada, o atleta de 20 anos entrou em campo em sete oportunidades, todas como titular, e marcou três gols.
Andrey Santos fala sobre adaptação ao futebol europeu
Após o fim do empréstimo feito pelo Chelsea ao Vasco, Andrey retornou aos Blues, mas não teve muitas oportunidades. “Foi tudo muito novo para mim, no qual mal acabou a temporada no Brasil, e eu cheguei lá na Inglaterra, para fazer a pré-temporada. Eu estava muito bem fisicamente, fiz a pré-temporada, fui bem, mas infelizmente eu não ia ter tanta minutagem. Eu optei por sair, para jogar no Nottingham Forest, e aí infelizmente não foi tudo como eu esperava”, disse em entrevista ao “Ubuntu Esporte Clube”, podcast do “ge”.
Após deixar o Forest, no entanto, o camisa 8 conseguiu voltar a ter minutos em campo e se firmar na França. “Eu estava sempre bem, treinando, trabalhando no meu potencial, mas infelizmente não tive oportunidade. Eu fico muito feliz de ter voltado para o Chelsea e, agora no Strasbourg, ter encontrado a minha melhor performance, me encontrado na Europa, e ter mostrado meu futebol para toda a Europa”, concluiu.