Cria do Vasco deu show no jogo da Seleção Brasileira e já estão chamando ele de novo Neymar
Com a presença de diversos jogadores pelo mundo, é perceptível a qualidade da base do Vasco. Seja para ajudar em São Januário ou render bons valores através de uma transferência, muitos atletas das categorias de desenvolvimento ficam marcados na história do clube. Um deles é Gabriel Pec, que foi o artilheiro do Gigante da Colina na última temporada. Agora no LA Galaxy, Pec segue brilhando.
Enquanto não se apresenta nos Estados Unidos, o atacante ex-Vasco mostra suas qualidades pela seleção brasileira. Durante o jogo contra a Venezuela no Torneio Pré-Olímpico, no qual o Brasil venceu por 2×1, o camisa 23 da Amarelinha deu um belo chapéu no adversário e chamou a atenção da torcida. Elogios como “Lionel Pec”, fazendo alusão a Messi, e “Craque, vai trazer o hexa” foram vistos nas redes sociais.
Longe do Vasco, Gabriel Pec deixou São Januário pela porta da frente
Atualmente no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec deixou o Vasco depois de 14 anos. Contudo, para além das quatro linhas do campo, conseguiu render bons valores aos cofres cruzmaltinos com sua saída. Anteriormente vinculado ao Nantes, da França, o atacante vai jogar a MLS por meio de um negócio considerado mais lucrativo que o oferecido pelo time europeu. Confira os moldes da transferência:
- 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões) por 70% do passe do jogador
- Mais 10 mil dólares por cada gol (até o 50º gol)
- Cláusula de um milhão de dólares caso o jogador não seja vendido em determinado espaço de tempo
- Vasco mantém 30% dos direitos econômicos
O próximo desafio de Gabriel Pec em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris será neste domingo (11), às 20:00, contra a Argentina. Caso vença na última rodada do quadrangular final, a Amarelinha estará classificada.